O tatuador Fred Kattu, natural de Belo Horizonte, iniciou na arte da Modificação Corporal em 1999, em Piúma – ES, onde realizou trabalhos de Tatuagens de Henna e Tatuagens de Verão. No ano de 2001, estudava Letras na UFOP – Mariana, comprou um Kit de equipamentos para tatuagens fixas. Após receber ensinamentos de um tatuador já profissional, começou seus rabiscos. Montou seu primeiro estúdio em conjunto com um tatuador de renome em Mariana, o Stallone Tattoo.

Kattu mudou-se para Belo Horizonte no final de 2001 e trabalhou em estúdios na capital; época em que aprendeu a aplicar piercings. No início de 2002, montou sua primeira loja na capital, Anime Tattoo Clinic, localizada no bairro Barro Preto. Permaneceu por 1 ano e meio e decidiu mudar-se para a Savassi, região sul.

Desde o início, Kattu percebeu a dificuldade de formação profissional, devido à ausência de escolas, cursos e workshops; bem como, a falta de disponibilização dos conhecimentos por outros profissionais tatuadores. A Escola de Tatuagem surgue em 2003, sendo a primeira Clínica de Tatuagens a oferecer cursos na área de modificação corporal. Em decorrência da oferta de cursos, Kattu comenta:

” -Vários tatuadores passaram a me ver como um risco e utilizando-se do argumento de que eu repassava os conhecimentos de anos adquiridos, para novas pessoas que tinham interesse em se tornar modificadores corporais; eles com um medo besta de concorrência.”

O intuito sempre foi de dar um suporte inicial às pessoas que querem começar na carreira oferecendo um serviço de qualidade, preservando a segurança pessoal e do cliente, bem como, evoluir na profissão.

Abaixo a tatuagem feita na cabeça do Fred Kattu, que serviu de inspiração para a criação da logomarca da Escola.