Tudo começou em 2003, quando recebi uma ligação de um amigo:
-Kattu, você me ensina a tatuar e colocar piercing?

Depois de ensinar ao aluno, técnicas de biossegurança, soldagem de agulhas, cópia e colagem, técnicas de pigmentação entre outros, surge a idéia de oferecer cursos. Inicialmente os cursos de Tatuagem, de Piercing e de henna foram ofertados tendo somente Fred Kattu como professor. Com o passar dos anos, absorvendo e moldando as mudanças na área, percebeu-se a necessidade da participação de novos professores, pelo método, co-working.

Após 17 anos de experiência na área de ensino, a Escola de Tatuagem Kattu Tattoo conta com mais de 1.000 alunos formados nos diversos cursos que oferece. Dentre seus alunos estão profissionais das mais diversas regiões do Brasil, estrangeiros da América do Sul e da Europa. “-Existe a escassez de cursos de modificação corporal em todo o planeta”, comenta Fred Kattu.

Sempre elaborando apostilas, métodos teóricos e práticos com intuito de dar suporte e orientação a novos profissionais inserirem no mercado de trabalho com conhecimentos voltados para biossegurança, regulagem de máquinas, tipos de agulhas, técnicas de pigmentação, body-piercing, entre tantos outros conhecimentos, que permeiam a modificação corporal.


Além do Certificado de Conclusão do Curso, todo material usado durante o curso é fornecido pela escola e oferecemos suporte após a conclusão, bem como, estágio em clínicas de tatuagens parceiras da escola (conforme a demanda).

Atualmente a Escola conta com o corpo docente de: 1 Coordenador de Cursos, 4 professores titulares, 2 professores substitutos e professores visitantes (workshops).

A Escola, no ano de 2019, renova suas metodologias de ensino. Os cursos passam a ser moldados de acordo com a evolução pessoal do aluno, ou seja:
• O aluno estuda nos dias e horários que ele escolher;
• A quantidade de aulas teóricas vistas pelo aluno passam a ser ilimitadas;
• As tatuagens feitas pelos alunos em modelos (pessoas) também passam a ser ilimitadas;
• Surgem os cursos on-line, com a teoria disponibilizada em um Sala Virtual, bem como, a prática acompanhada ao vivo via vídeo-conferência